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Apoiamos nossos clientes a superarem
os seus desafios na área de TI através
de uma consultoria especializada.
Indústria do Segmento de Laticínios
DESAFIOS:
- Planejamento e implantação das principais camadas tecnológicas em todas as unidades do grupo: segurança, produtividade, integração e datacenter
Com o crescimento da organização nos últimos anos e necessidade da TI estar cada vez mais alinhada ao negócio, a UTILIT assumiu o desafio de desenvolver um planejamento estratégico de estruturação completa da Laticínios Porto Alegre.
Iniciamos com a adoção da plataforma Microsoft 365 que, através dos recursos de colaboração e integração de diversas aplicações, aumentou em mais de 30% a produtividade dos profissionais de diversas áreas, além de proporcionar um ambiente seguro e controlado, com disponibilidade superior a 99%.
Em relação estrutura de datacenter, a mesma era obsoleta, gerando lentidão e falha ao acesso de sistemas e aplicações locais. Adotamos a implantação de uma nova estrutura com soluções IBM baseadas em armazenamento e automação de dados em camadas, proporcionando um ganho de performance superior a 2.000% e alta-disponibilidade.
Na camada de segurança de borda foi adotada a solução de Next Generation Firewall da SonicWall para todas as unidades da empresa, trazendo controle, visibilidade do trafego, integração das unidades e principalmente proteção contra ameaças cibernéticas.
Para a área industrial, criamos a integração com o ambiente tecnológico de forma segura, através da segmentação e adoção de soluções Wi-Fi projetadas para ambientes críticos que precisam de segurança e operação em ambientes críticos como: linha de produção e câmaras frias.
Além de toda a tecnologia adotada, o cliente continua sendo apoiado pela UTILIT através de consultoria, suporte e desenvolvimento de um plano estratégico de melhoria contínua.
GRUPO FERROESTE
DESAFIOS:
- Segurança da informação
- Segurança cibernética
- Disponibilidade dos serviços
Na consultoria desenvolvida pela UTILIT, identificamos que a empresa possuía diversas tecnologias de fabricantes conceituados, mas que não estavam alinhadas ao requisitos do negócio, trazendo uma falsa sensação de segurança, disponibilidade e produtividade para as empresas do Grupo.
Para proteção da informação, adotamos a solução da Veeam em todas as empresas do Grupo, proporcionando garantia de integridade do dado “backupado”, redução em mais de 50% no RPO e RTO do backup, gestão centralizada e principalmente certeza que em caso de falhas do ambiente de produção, a informação poderá ser recuperada de forma rápida.
Na camada de produtividade e serviços disponíveis para os usuários, fizemos a adoção do Microsoft 365 que, além de proporcionar uma camada de novos serviços, automação e integração, eliminou o uso do Exchange local. Além disso, a solução proporcionou o desenvolvimento de regras e processos para adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Outro grande desafio vencido foi a migração de toda a segurança de End Point (Antivírus) para a Kaspersky que trouxe um excelente custo-benefício para o Grupo e atendimento a todos os requisitos de segurança solicitados.
D’GRANEL TRANSPORTES
DESAFIOS:
- Integração da TI
- Maior competitividade no mercado
Conseguir cumprir os acordos com os clientes não depende apenas de quantidade e qualidade dos caminhões. Todo o processo que vai desde a parte logística, administrativa de gestão, manutenção, telemetria, integração com órgãos fiscais e reguladores do setor, dependem diretamente da Tecnologia da Informação. Uma falha nos serviços de tecnologia podem inviabilizar toda a cadeia de produção deste setor tão importante.
Diante destes desafios e necessidade de maior competitividade no mercado, a D´Granel em parceria com a UTILIT adotou um plano de estruturação completa do ambiente de datacenter para garantir a disponibilidade e performance dos serviços. Para este projeto, foi utilizado um hibridismo de soluções da Dell e IBM, trazendo o melhor destes dois mundos e garantindo também o melhor custo-benefício para o cliente, que agora conta com um ambiente de produção com disponibilidade superior a 99% e um site de Disaster Recovery para acionamento em situações de emergência.
Em complemento a disponibilidade do datacenter, diversos outros serviços que estavam em terceiros foram migrados para a plataforma Microsoft 365, que proporcionou uma redução de mais de 20% nos custos diretos/indiretos da operação.